TEXTURIZAÇÃO COM PAPEL ALUMÍNIO

COMO FAZER TEXTURIZAÇÃO COM PAPEL ALUMÍNIO: PASSO A PASSO DA TÉCNICA PARA DEFINIR OS CACHOS SEM BABYLISS

Existe um belo truque pra fazer uma transformação no seu cabelo cabelo de forma temporária – de liso para cacheado – chamada texturização e você pode fazer de várias formas.  Existem vários métodos para cachear os cabelos que são usados principalmente por meninas que estão passando pela transição (tirando a química do cabelo e voltando aos cachos/crespos) até eliminar a química toda, mas também serve para as pessoas que querem mudar o visual por um dia ou quantas vezes preferir, e alguns dele são:

  • Fazer coquinhos
  • Com papael alumínio
  • Com papel higiênico
  • Twist, com o bigudinho, com canudo.

Depois de olhar uns dois vídeos sobre isso, decidi testar o de papel aluminio e compartilhar como vocês o resultado dessa brincadeira. 

Texturização capilar: o que é?

Texturizar o cabelo é mudar o formato dos fios provisoriamente, sem usar químicas. Para isso acontecer, são usados vários aterfatos, como bobes, gominhas, bigudinhos, dedos ou até folha de revista. Essa técnica de texturização dura até 5 dias se você cuidar bem dos cachos.

Como fazer?

Para enrolar o cabelo em casa com texturização, é muito fácil. Você vai precisar:

  1. Gel para volume e fixação
  2. Creme para cabelos cacheados
  3. Papel alumínio
Esse foi os produtinhos que eu usei: LÓreal Elvive Volume Filler (Condicionador e Shampoo) & Head Strong Volume Gel

Processo:

  1. Use um palmo de papel laminado e amasse até ele ficar na forma de um canudinho. Eu usei 30 canudinhos de papel aluminio no meu cabelo.
  2. Lave e condicione os fios. Com o cabelo lavado e condicionado, desembarace os fios.
  3. Divida e separe as mechas. Divida seu cabelo em diversas partes para facilitar a técnica.
  4. Aplique a misturinha em cada uma delas. Com o cabelo humido, separe uma pequena mecha de cabelo. Faça uma misturinha (creme de pentear + gel) e aplique na mecha. 
  5. Enrole e prenda o papel aluminio na mecha. Comece a enrolar o papel alumínio a partir da pontinha. Prenda a ponta do cabelo de forma que não solte e enrole o cabelo em toda a extensão do papel alumínio.  Após enrolar todo o cabelo, use o restante do papel aluminio para prender a ponta do cabelo.
  6. Retire o papel alumínio com cuidado. Após o cabelo secar completamente, retire o papel alumínio. Passe um oleo de cabelo nas mãos para ajudar a não criar frizz. Depois de retirar tudo, aproveite para criar ainda mais volume separando as mechas. Use o oleo, seus dedos deslizam mais no cabelo e ajuda a manter o cacho.

 DICA: Pra um cachinho mais curto e definido, enrole o cabelo sem muito espaço e pegue mechas pequenas. Aguardar o cabelo secar. Espera o cabelo ficar absolutamente seco (se possível, durma com ele no cabelo). Depois, retire o papel aluminio com cuidado e solte os cachos!

Minha experiência

Eu já estou a 3 meses sem retocar a química alisante no meu cabelo, e com muita dúvida se quero passar pela transição ou não. Aliso o cabelo desde os meus 14 anos anos e  realmente não sei como os meus cachos são. Queria ter uma ídeia de como seria meu cabelo seria no dia a dia se eu deixasse ele crescer de forma natural, lembrando que eu uso fotos de criança para criar uma ideia do numero do meu cacho, mas não tenho certeza se ele irá crescer assim. Pesquisei bastante e encontrei esse metódo. Fiz no meu cabelo pela manhã e deixei ele secar durante 4 horas. Antes de tirar o papel alumínio, eu usei o secador em modo frio, pra garantir que estava bem sequinho e tcharam! Ele ficou uma maravilha. Eu fiquei realmente feliz com o resultado e me deu uma ideia bem legal de como seria voltar natural. Confesso que cabelo encaracalodo dá muito, mas muito, trabalho. 

E ai, será que você cria coragem de se ver assim também? 

Use a hashtag #dicadathaylesse no instagram ou facebook, para que eu acompanhar o resultados de vocês também. 

 

About

You may also like

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *