Road trip nos Estados Unidos – Roteiro

Quem nunca sonhou em cruzar as lendárias rodovias dos Estados Unidos descobrindo paisagens, lugares e personagens em uma verdadeira road trip nos EUA? Pois é. Todo mundo ama as road trips! Nos Estados Unidos então que as estradas são maravilhosas pra dirigir a gente ama ainda mais.

Antes da viajem nós fizemos um roteiro base pra saber quais pontos eram mais importantes para parar e se divertir. Tivemos algumas prioridades base. Não dirigir a noite. Uma timeline de 11 dias para chegar na California e nós queríamos passar mais tempo no Parques nacionais. Com base nisso decidimos as atrações que gostaríamos de ver e após isso datas/horários de um lugar para outro e por ultimo hospedagem.

É claro que na hora de fazer o roteiro, nós nos preparamos para qualquer imprevisto então sempre deixávamos um espaço de tempo pra isso. Por exemplo: Se a viajem duraria 9 horas, planejávamos 10h para ter uma hora extra para paradas no caminho. Em alguns momentos da viajem decidimos fazer paradas em algumas cidades como Cleveland e Indiana que não estavam no nosso roteiro original. Mas como tínhamos guardado horários para imprevistos mudar os planos não atrapalhou a nossa timeline.

Lembre-se: Para cada pessoa a viajem é diferente, então não tem jeito, você tem que planejar pra poder atingir suas expectativas. Clique aqui para saber como planejar a sua Road trip!

Foi uma incrível viagem de carro pelos Estados Unidos, onde percorremos aproximadamente 4,613 milhas (cerca de 8000 km) em 11 dias, passando por 15 estados americanos e um distrito federal, visitando a lendária Rota 66, revisitando Chicago e alguns outros estados e conhecendo alguns dos principais e mais famosos parques nacionais americanos.

Road trip nos estados unidos viajem de carro pelos EUA

 

Roteiro de viajem nos Estados Unidos – Road trip

 

PRIMEIRO DIA

1. McLean, VA – Carregar o carro, colocar gasolina e pé na estrada. Durante a viajem passamos em Maryland e Washington DC.

2. Pittsburgh, PA – Chegamos no dia 05 a tarde e estaríamos na estrada dia 06 pela manhã. Nós tivemos o jogo do time de baseball que torcemos Dodgers no estádio PNC park.

  • 4.5 horas dirigindo de McLean, VA.

Hospedagem em Pittsburgh: Holiday Inn PNC Park

Notas: Atravesse a ponte principal (Marca de Pittsburgh). Coma no restaurante Tako. Caminhe ao longo do rio. Memorial do Muro coreano.

 

SEGUNDO DIA

3. Chicago IL – Chegamos no dia 6 e estaríamos na estrada dia 07 pela manhã. Durante a viajem tivemos uma mudança no tempo o que adicionou 1 hora a mais na nossa viajem. Nós dois já tínhamos ido a Chicago então curtimos o dia passeando pelo centro.

  • 8 horas dirigindo de Pittsburgh ($35 em pedágios)
    • Paradas rápidas para comer em Cleveland-OH and Indiana: Parar nos restaurantes YATZ, Piada or Steak n Shake. Foram recomendações de amigos que nasceram em Indiana. Paradas nas placas de bem vindo a cidade para fotos.

Hospedagem em Chicago: Airbnb – 4943 North Winthrop Avenue Apt. 3 Chicago, IL 60640

Notas: Chegar em Chicago inicio da tarde. Vá para o lago, se possível. Ou acorde cedo para o lago. Giordano’s para o jantar; MELHOR PIZZA EVER. Dar um passeio no centro da cidade para ver arquitetura inconfundível da cidade.

 

TERCEIRO DIA

4. Elkhorn, NE – Chegamos no dia 7 e estaríamos na estrada dia 08 pela manhã bem cedo. Essa parada foi estratégica para visitar uma tia querida.

  • 8 horas dirigindo de Chicago.
    • Parada planejada em Iowa City, IA (Mural de Iowa)
    • Parada planejada em Des Moines, NE para comer (Murals in Des Moines)

Hospedagem em Nebraska: Casa da nossa tia (Maravilhoso!)

Notas: Chegaríamos a noite não teriamos muito tempo para curtir, mas nossa prioridade era os parques nacionais. Caminhada pela cidade. Jantar em casa e dormir bem porque será a ultima noite para dormir bem. Comprar snacks. Comer milho, o que Nebraska faz de melhor.

 

QUARTO DIA 

5. Mount Rushmore, SD – Chegamos no dia 8 e estaríamos na estrada dia 09 pela manhã cedo. Durante a viajem tivemos uma mudança no tempo o que adicionou 1 hora a mais na nossa viajem.

  • 9 horas dirigindo de Elkhorn, NE.
    • Parada planejada no parque nacional Badlands em South Dakota.
    • Parada planejada Corn Palace (Museu do milho) entrando em South Dakota.

Hospedagem em South Dakota: Kemps Kamp – Não necessita de reserva (O escritório fecha as 8pm) ($27.55 na chegada) – Mas tem muito camping por lá então você sempre acha.

Notes: Chegar a tarde mais tarda as 2pm. Passar o tempo conhecendo Mount Rushmore (Presidentes) e a cidade que tem no entorno. Tem um lugar para aventuras muito legal em Keystone (A cidade aonde fica Mount Rushmore) vale muito a pena ir lá.

 

QUINTO E SEXTO DIA

6. Yellowstone, WY – Chegamos no dia 9 e estaríamos na estrada dia 10 antes das 8pm. Preparados para ficar sem sinal dentro do Parque nacional. Curtimos 1 dia e meio por lá.

  • 10 horas dirigindo de Mount Rushmore
    • Parada obrigatória no Black hills National Forest
    • Parada obrigatória no Bighorn National Forest

Hospedagem em Yellowstone: Madison Campground em Yellowstone

Notes: Visitar Old FaithfulGrand prismatic spring (Grand Prismatic Overlook in Midway Geyser Basin), Grand canyon of yellowstone ( Artist Point with Views of the Lower Falls) and Yellowstone Lake.

  • 10 horas dirigindo de Yellowstone
    • Parada obrigatória no Black hills National Forest

Hospedagem em Utah:  Day-inn em Salt Lake City, UT.

Notes: Estamos a caminho de Bryce canyon mas pela distância decidimos dormir em Utah, para não dirigir a noite.

 

SÉTIMO E OITAVO DIA

7. Bryce Canyon National Park, UT – Chegamos no dia 11. Curtimos umas 3 horas fazendo trilhas e conhecendo o parque o que foi o suficiente para conhecer todo o parque.

  • 10 horas dirigindo de Yellowstone – 4 dirigindo da parada pra dormir em Utah
    • Parada obrigatória em Red Cayon

Notes: Chegamos bem cedo pela manhã o que foi ótimo porque pegamos o parque vazio cheio de estacionamento. Eles tem o próprio ônibus que leva a galera em todo o parque. Então você pode estacionar o carro e ficar livre pra passear. Pontos mais importantes de lá são: Sunrise and Sunset Points, Inspiration Point, Bryce Point. Muita trilha pesada então make sure que você coma bem e traga snacks, água e protetor.

8. Zion National Park, UT – Chegamos em Zyon no dia 11 a tarde e estaríamos na estrada dia 13 pela manhã. Curtimos 1 dia e meio por lá e foi maravilhoso.

  • 1.5 horas dirigindo de Bryce Canyon

Hospedagem em Zion:  South Campground

Notes: Montamos o nosso camp e fomos curtir mais trilhas. Fizemos algumas compras num mercado próximo ao campground pra fazer um churrasquinho na fogueira. O que você deve ver em Zyon: The narrows, Emerald pools, Zion Canyon scenic drive, Angels Landing, Canyon Overlook trail and Kalob Arch.

 

NONO DIA

9. Horseshoe Bend – Chegamos no dia 13 a tarde. Depois de ver a atração nos montamos nosso acampamento e aproveitamos o tempo livre pra comer e relaxar.

  • 2.5 horas dirigindo de Zion

Hospedagem em Page, AZ em torno do Horseshoe bend: Page Lake Powell Campground – $29 due on arrival

Notes: O Horseshoe Bend é uma parte do Canyon que possui uma curva que realmente nos lembra do formato de uma ferradura, e ele é uma das atrações mais visitadas nos EUA, e é de graça. Não tem a opção de fazer trilha por lá então você só caminha uma leve subida pra chegar na view e é isso. Algumas empresas fazem passeios de caíque pelo rio. 

DÉCIMO E DÉCIMO PRIMEIRO DIA 

10. Antelope Canyon – O tour foi dia 14 pela manhã. 

  • 16 minutos

Notes:  O Antelope Canyon fica dentro de uma reserva indígena por isso só tem acesso ao local quem compra com a tour com os próprios indígenas. Super incrível. O passeio é muito rápido. Em 30 minutos você já esta caminhado pra fora dali.

 

11. Grand Canyon, AZ – Chegamos dia 14.

  • 2.5 horas dirigindo de Antelope Canyon

Notes: O Grand Canyon tem tanta coisa pra ver. Você pode ver de diferente views ou pode fazer trilhas por dentro. Nós aproveitamos mais os cenários com vista de cima. Você pode passar um fim de semana inteiro caminhando por lá. Incrível. É gigante. Nós tínhamos planejado fazer uma tour de helicóptero mas começou a chover bem na hora o que acabou deixando isso pra uma outra oportunidade.

 

12. Las Vegas, Nevada – Chegamos em Las Vegas dia 14 no final da tarde e pegamos a estrada no dia 16 a tarde.

  • 5.5 horas dirigindo do Grand Canyon

Hospedagem em Vegas: Caesars Palace

Notes: Aproveite, já que tudo ficará por lá mesmo. Tem centenas de atrações, como por exemplo Cirque du Soleil. Las Vegas é uma cidade pautada em exageros que beiram o brega. Não há porque ir contra eles. Entre no clima o mais rápido possível e seja feliz! Balada e curtição.

 

13. Los Angeles, CA – Chegamos em casa dia 16.

  • 5 dirigindo de Las Vegas

 

 

MAPA COM OS LOCAIS QUE VISITAMOS

Clicando na box você consegue adicionar essa mapa na seu google maps e editar o roteiro da road trip do seu jeito.
(com o tempo eu vou atualizando os lugares específicos em que paramos):

 

 

 

You may also like

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *