12 PASSOS PARA VIAJAR COM UMA MALA DE MÃO PRÁTICA E LEVE

Como viajar apenas com a bagagem de mão

Eu gosto de viajar bem leve e evito ao máximo levar coisas que eu não vou precisar. Até porque eu odeio ter que carregar mala pesada durante a viajem. Meu passo a passo quando estou preparando para viajar:

  1. Confiro a previsão do tempo pra saber o estilo de roupas que irei precisar.
  2. Conto quanto dias e quantas noites serão e quantos looks eu irei precisar.
  3. O estilo da viajem conta muito. Se você pretende sair muito a noite, quais lugares você vai… Eu sempre planejo as atividades(Roteiro) antes. Depois eu costumo fazer uma lista de coisas essenciais que preciso para as atividades e planejo meus looks em torno disso.
  4. Mood board. É uma expressão em inglês que significa um quadro de humor, muito usada para sessões de fotos. Pra se ter uma ideia do que você espera da sessão. Com as atividades planejadas, eu uso o Pinterest pra montar o meu quadro. Faço uma lista e coloco lá fotos de outfits para viajem e uso isso para me inspirar na hora de olhar meu guarda-roupa.
  5. Separo as roupas e acessórios primeiro tudo fora mala. Isso me ajuda na hora de escolher um sapato que combina com todos os looks que eu quero usar.
  6.  Ao separar os looks, eu sempre escolho usar as roupas mais pesadas para o aeroporto. (Geralmente casaco e tênis)
  7. Sempre levo uma calça jeans. Porque no frio ou no calor, a calça jeans sempre vem a calhar.
  8. Dou preferência para tecidos que não amassam. Imagina ter que passar roupa em plena férias?
  9. Sempre levo os produtos de higiene necessários. Eu uso kits para levar produtos de acordo com as regras do aeroporto: 100ml de cada coisa sempre.
  10. Não abro mão do meu @teva! Pra caminhada ou praia, ele combina com tudo e super confortável. Uso praticamente como chinelo e ocupa zero espaço.
  11. Mala dobrável. Praticamente indispensável. Como, geralmente, eu viajo só com uma mala de mão. Eu levo uma bolsinha extra na mala para emergência, caso eu compre muita coisa.
  12. Um detalhe importante dessa mala de mão, é que todos os itens combinam entre si. Por mais que eu tenha looks específicos, eu sempre verifico se eles combinam.
 
 

About

You may also like

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *